sábado, 15 de outubro de 2011

"Quem Sou Eu"

Homenagem ao Dia do Professor. A todos que como eu são educadores desejo muita sabedoria e muito questionamento, inquietude e acima de tudo empatia e amor. Compartilho uma poesia chamada "Quem Sou Eu" do meu irmão e nobre amigo, parceiro e companheiro de vida e de trabalho de educação. Ela é muito bonita e transpassa o que representa um educador/ professor.

"Quem Sou Eu"
Quem sou eu?...
Sou amor, calor;
Sou a dor do corte da flor;
Sou a luz dos que vivem nas trevas;
Sou a sede dos que me bebem;
Sou a energia dos fracos;
Sou tudo, sou todos;
Sou Gilberto, liberto, fraterno, eterno;
Sou o brilho que risca o espaço por onde passo;
Sou o alívio do seu cansaço;
Sou a fé, sou esperança;
Sou a herança de que perdeu a esperança;
Sou mensageiro e trago a lembrança;
De que todo projeto tem uma planta;
Que quem tem fé não se espanta;
Sou seus passos; são seus os meus braços;
Sou o filho do seu CRIADOR.

                          Gilberto César Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...