quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A maneira que tratamos as pessoas é a maneira como tratamos Jesus



A forma como tratamos Cristo está na maneira como respondemos, como tentamos expor nosso ponto de vista,  o servir ou o faltar com o servir aquele que você ama, o fazer ou deixar de fazer as coisas que o outro precisa, as palavras empregadas, de sensatez ou de deboche, o mau comportamento etc.
E qual lugar melhor que a casa, para sabermos a forma que tratamos Jesus Cristo? É na casa que estão aqueles que geralmente nós mais dependemos, a nossa base, o nosso porto. Nosso ser e o nosso fazer dentro de casa expressa mais do que em qualquer outro lugar o como nós somos.

Se amar a Deus acima de tudo, e o próximo como a si mesmo, é o grande mandamento que resume todas as coisas de Deus, quem está ao meu redor reflete como eu trato a Deus. 
A maneira que tratamos as pessoas é a maneira como tratamos Jesus, e assim por conseguinte se a consequência de amar a Deus é amar a si próprio, como revela o mandamento, isso significa que a maneira como trato o próximo é a maneira como eu estou me tratando também, pois no fim ficamos distorcidos e feridos emocionalmente.
Se eu trato alguém mal é porque algo em mim está mal e o problema está em mim, e não no outro.

Compartilhando a graça e a misericórdia
Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...