sábado, 11 de dezembro de 2010

Trocas e o ciclo livre



Dia 19/12 ,das 11 às 13h no SESC Rio Tijuca na Rua Barão de Mesquita,539.


Uma coisa que eu acho muito legal e uma idéia que deu certo é a troca, ou se preferir, o freecycle, acho que aliás, inclusive, tem tudo a ver com Natal, já que é tradição dar e receber presentes e tal. Aqui cabe uma proposta muito interessante e complementa o post anterior, pois não se trata de comprar mas sim de dar algo que é seu em troca de algo do outro, é repassar um pouquinho de si mesmo e receber um pouquinho do outro. 


A feira é um espaço para as pessoas, mostrarem e trocarem seus objetos que estão em bom estado e, por algum motivo, não servem mais, visando evitar geração de resíduos, ao mesmo tempo promovendo interações, relações sociais e criando uma economia solidária. Uma idéia legal nisso é satisfação para todos. O que menos se troca em uma feira como essa é mercadoria. Trocam-se afeição, trocam-se histórias. Venha Trocar!

Mais informações: 3238-231 (Carolina) ou 3238-2064 (Tatiana)
e-mail: carolinamiranda@sescrio.org.br e tatianapereira@sescrio.org.br
www.sescrio.org.br



Deixo a dica e a necessidade de difundirmos novos costumes e um cultura de não consumismo através de algo mais "ecomunitarista". Existem atualmente, inclusive aqui no RJ algumas feiras de trocas e doações como o freecycle, que é uma rede de doação de tudo. Pessoas doam desde livros usados até impressoras, TVs, jogos de video-game, aparelhos eletrônicos e móveis até minhocas. Sim minhocas de verdade. O link dessa rede é: http://groups.yahoo.com/group/Rio_Freecycle/


Quem se interessar também leiam um texto chamado "Jesus e o Freecycle, um Artigo publicado na edição da revista Ultimato de Setembro-Outubro de 2008.
http://www.ultimato.com.br/revista/artigos/314/jesus-e-o-freecycle


Abraços,
Jorge Tonnera jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...