sábado, 15 de janeiro de 2011

Se cada um se doar, ao menos um pouquinho, a dor do próximo será menor e demorará menos.


O site G1 disponibilozou uma imensa listagem de pontos de recebimento de donativos para ajuda às vítimas dos desabamentos da região serrana do RJ. Vale dizer que informa que quem é de outros estados também pode contribuir. Pessoalmente eu nunca vi tantos postos de ajuda. Além destes existem outros que estão se mobilizando como igrejas, grupos de pessoas de empresas etc. Graças a Deus.
Veja a listagem:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html

Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável, doação de sangue (O HemoRio montou um esquema especial de atendimento. Interessados podem agendar um horário para fazer a doação no telefone 0800 282-0708.), e também foram disponibilizadas Contas para doações em dinheiro.
É importante lembrar também que muitas pessoas deixaram suas casas e os animais ficaram nelas, há também animais feridos e com fome.

Se cada um se doar, ao menos um pouquinho, a dor do próximo será menor e demorará menos.

Mt 25, 31-46
40 "Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!"

Não devemos esquecer que apesar das doações de bens serem importantes, uma outra doação é necessária: a nossa atenção aos investimentos públicos quanto à prevenção e mais cuidado ao meio ambiente. 

vamos orar

Jorge

Um comentário:

  1. Acho a idéia de doação muito interessante e solidária mas acho que no final das contas é mais uma forma de fazer o que o estado não está fazendo.

    Trabalhamos mais de 4 meses para pagar altissimos impostos pra que ?`

    Para o governo inflar cada vez mais seu orçamento com sanguessugas inuteis que só querem um fatia do dinheiro.

    Eu concordo plenamente em ajudar, mas isso não pode ser usado como um tapa buraco do estado mais uma vez.

    Hoje eu estudo em faculdade privada, uso transporte privado, saude privada, não participo de nenhum programa do governo e mesmo assim pago impostos altissimos....

    Outro dia eu vi o Sarney falando sobre a volta da CPMF e olha a declarão do infeliz..

    "Pra quem tem muito isso não é nada"

    Gostaria de saber então se ele aceita todos os produtos (Que ele nunca irá usar) que oferecem pra ele por telefone e internet e etc.

    Porque hoje a realidade da maioria esmagadora dos brasileiros que irá pagar esse imposto são de pessoas que trabalharam muito pra conquistar o que tem e que nunca irão utilizar esse sistema ridiculamente falido da saúde brasileira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...