sábado, 22 de janeiro de 2011

vídeo Sonny Sandoval do P.O.D. : Pedro e a "decisão Jesus"

Boa noite!  Gostaria de compartilhar uma reflexão com todos vocês.
Uma meditação do Sonny do P.O.D. a respeito de Pedro e a "decisão Jesus" frente a sua negação.
É emocionante realmente. Jesus foi claro com Pedro dizendo que ele (Pedro) ia morrer por seguir Jesus. E Jesus diz em seguida: "Siga-me".

Quando o cara mais forte é confrontado por Jesus, quando o mais forte se defronta com Jesus, toda muralha humana se quebra, mesmo que esse cara continue a negar a Jesus, toda barreira emocional não consegue suportar a sublime presença do Mestre e sua coersão desafiadora, nem o psicólogo mais centrado é capaz de aguentar ser defrontado por Jesus, quando de fato há um encontro com Ele. Jesus é capaz de nos levar até o mais íntimo do nosso ser. Ele sempre deixava uma reação nas pessoas. Algumas pessoas sentem repulsa dele; outras sentem a esperança e o sentimento de que a vida pode ser maior, o amor Nele é capaz de vencer o mundo, e há algo maior que esse mundo. Num mundo onde os mais fortes ditam as regras, viver por amor pode ser morrer, mas a medida que aqueles que morrem por amor vão embora desse mundo deixam um mundo transformado. E o mundo não é mais o mesmo. De forma que as regras ditadas pelos cínicos da opressão não são a última palavra. A "decisão Jesus" só nos deixa com duas opções:
Viva o negando ou morra o seguindo.

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á". (Mt 16:25) 




Paz de Cristo!
Até o próximo post se Jesus não voltar antes...
Jorge

!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...