quinta-feira, 31 de março de 2011

U2 chegando...fé, igreja, evangelho, e nada de religião! Apenas Caminhe (Walk on)!

Como muitos já sabem o U2 irá tocar em 3 noites em São Paulo. Eu estarei lá, se Deus permitir, no dia 09/04/11.
 Uma coisa que me atrai na banda e suas músicas são as melodias e riffs e as letras bem humanas influenciadas pela fé cristã. Ao longo dos próximos dias eu vou postar alguns artigos bem interessantes que falam do U2 e sua fé.  Por hora deixo aqui uma música do Reino, e se chama "Walk On", que é do álbum All That You Can't Leave Behind, que foi o décimo álbum de estúdio dessa banda de rock irlandesa.
"Walk On" foi originalmente escrito sobre e dedicado a Aung San Suu Kyi, a ativista birmanesa, tal significado fez com que fosse proibida na Birmânia, hoje Mianmar, já que ela é símbolo da luta pela democracia. Ela passou a maior parte dos últimos 20 anos encarcerada. Após os ataques de 11 de setembro essa música teve mais um sentido. Ela realmente toca, é muito espiritual, uma das mais espirituais deles, se é que existe mais espiritual ou menos...rss Lembro que uma vez eu estava num supermercado desses da vida e na seção de música e eletrônicos tinha um aparelho DVD e uma TV rodando um DVD do U2 (não me lembro se era da Vertigo Tour ou Elevation Tour) e cuja última música era "Walk On" e ao final meus olhos estavam cheios de lágrimas não sei muito bem porquê. Na gravação do clip eles fizeram duas versões e uma delas foi feita aqui no Rio de Janeiro. A capa do álbum que contém esta música é a banda num aeroporto, que aliás o clip de Beatiful Day se passa num aeroporto. Na capa há um sinal de partida "F21-36", no entanto, isso foi mudado para J33-3, em referência ao versículo bíblico de Jeremias 33:3, que diz "Clama a mim e eu te responderei coisas grandes e firmes que não sabes". Bono se refere a este versículo como o "número do telefone de Deus". 
Segue aí "Walk On", uma das músicas que mais me tocam e que é a que mais gosto de ouvir do U2. O vídeo possui a tradução da letra da música que significa melhor "Caminhe" ou "ande em frente".
A letra tem uma frase que diz o siguinte "Um lugar em que tem que se crer para poder ser visto". E é isso mesmo. Ver pra crer é algo tão pequeno...



Caminhando, em direção ao alvo.
 Jorge Tonnera Júnior

Aung San Suu Kyi

2 comentários:

  1. Grata surpresa encontrar seu blog,e ainda por cima deparar-me com um artigo de minha autoria postado aqui. Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo deste blog, que a partir de agora estou seguindo.

    Deixo aqui o meu convite para siga também o meu, caso ainda não o esteja seguindo. Será uma honra!

    www.hermesfernandes.com

    Abraço subversivo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Hermes, a surpresa foi minha em encontrar você aqui, pois tenho acompanhado o Genizah e de vez em quando me deparo com seus textos, e esse em particular "Maria e o Dilema Ecológico". Estou seguindo seu blog/site e o Genizah. Aliás, eu tinha escrito um email pra você pedindo a permissão para postar seu artigo, mas não obtive resposta e como imaginei que você não iria se incomodar eu o postei citando você como autor e o link do seu blog. Muito obrigado por seguir este blog. Ah...e por curiosidade como chegou até aqui? abração também. Aloha, irmão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...