terça-feira, 22 de março de 2011

Super-lua, um evento pra eternidade em minha vida

Extraído de O Globo

Rio de Janeiro. Estava interessado em observar o fenômeno Super Lua, também chamado de perigeu lunar. Apesar de o último ter ocorrido a18 anos atrás eu não conhecia esse fenômeno. Soube que acontece quando a lua fica mais próxima da Terra do que o normal, podendo parecer até 15% maior e 30% mais brilhante, segundo a Nasa. Pensando nisso fiquei empolgado e foi uma ótima de curtir um passeio e dar uma saída. Pensei em ir inicialmente ao Observatório assistir esse espetáculo. No entanto, pensando bem havia um lugar mais interessante e que me permitiria assistir continuamente. Era a Pedra do Arpoador. Pra mim seria genial, afinal eu e minha esposa sempre gostamos desse espaço beirando a praia do Arpoador e lá era um lugar que de vez em quando íamos na época de namoro. Então partimos e chegando lá o Arpex estava sem areia nenhuma na praia devido a última ressaca. Na pedra do Arpoador já tinham várias pessoas, o movimento por ali estava maior e conforme foi a tarde se despedindo mais pessoas iam pra lá. Bem enfim, de repente eis que surje a lua...cheia e realmente maior que geralmente é. Uma coisa majestosa. Bem logo ali perto em Ipanema as pessoas tem o costume de aplaudir o sol no fim de tarde, e claro, a lua também teve nesse dia direito a aplauso após uma nuvem passar e esconder momentaneamente ela reaparecendo lindamente. As pessoas ajudaram a embelezar o fenômeno. Muito lindo, um momento que vai pra eternidade. Foi muito bonito ver um monte de gente, a maioria jovens numa tranquilidade contemplando a lua, sem pessoas com música alta de celular, aliás o celular ali só serviu para elas tirarem fotos daquele momento, e também não havia pessoas berrando, e sem gente do meu lado falando da vida dos outros. Ao perceber isso a gente pôde dizer: "A lua realmente exerce um fascínio nas pessoas". Bastava reparar na tranquilidade do momento. Realmente tem algo que atrai. O outono chegou naquele dia e eu certo de que estava no lugar certo, com a pessoa certa e com a consciência certa sobre quem criou a lua e o mundo. "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos" (Salmo 8:3-4;19:1). Pode crer, brother...pode crer! Daqui a uns 18 anos eu espero poder ver isso de novo. Pena que não tirei foto lá da pedra.

abraços

Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...