sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta! Onde está Deus na escuridão?


Estamos tão fora da realidade que muitas vezes nos sentimos altamente dependentes da tecnologia. No entanto, não devemos nos sentir presos às modernidades. temos que mudar nossas relações com as coisas. Deus está acima disso tudo. É dele que emerge a vida, portanto devemos ser dependentes dele, e não de nenhuma tecnologia, mesmo que esta seja a favor da vida. Assim aproveite a "Hora do Planeta" ou outro dia qualquer pra tirar um tempo sem "ligar" algum aparelho.
Lembro da minha infância quando faltava luz a gente brincava e ficava conversando com a vela ao lado, eu e meus primos, minha irmã e minha vó. As pessoas se tornavam o centro da casa, a essência da casa, e não os objetos/coisas que estavam ao nosso redor. Você já parou pra pensar que quando as pessoas geralmente oram elas fecham os olhos? Por que fazemos isso? Acho que é porque determinadas coisas ao nosso redor nos tiram a atenção e às vezes queremos apenas estar ali pensando em Deus, conversando com ele. É muito bom conversar com ele andando na rua, tomando banho, comendo etc, mas no escuro do quarto acho que  tem algo de extraordinário. É muito bom saber que Deus está também no escuro.

Destaquei alguns versículos de um dos salmos mais bonitos, o Salmos 139, que diz algumas coisas como:

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Se você está vendo este blog dentro das 20:30 às 21:30h do dia 26/03, este é o Dia da Hora do Planeta, em que várias pessoas em todo o mundo apagam as luzes de casa ou desligam tudo o que consome energia, por isso eu o convido a se juntar a esta ideia. Por isto seria melhor entrar neste blog uma outra hora. Tenho certeza que você vai encontrar pelo menos alguma coisa de interessante aqui, mas pode ser noutra hora?

Que Deus, o Criador de toda a energia que flui para a vida nesse grande universo, te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...