quarta-feira, 23 de março de 2011

Sorrow (Sofrimento) e o verdadeiro Messias

Bad Religion é uma das bandas mais conceituadas do punk rock. Suas letras são poesias críticas. O vocalista consegue criar músicas com letras falando de política em forma de poesia. Greg é Phd em Biologia. Eu como biólogo me amarrei em saber disso, assim como quando descobri que o vocalista da também banda punk Offspring também é biólogo e Phd. Acho que deve ter alguma relação entre biologia e punk rock considerando também que faço músicas punk rock.(rssss) Esta música "Sorrow" , ao meu entender, fala de um filho em diálogo com um pai. Possivelmente o autor da música e Deus(?). Ele começa a dizer que amaldiçoa o dia em que nasceu. Se formos pensar diante de tanto sofrimento que encontramos no mundo realmente é fácil dizer coisas como estas. Eu pelo menos já senti algo como isso. Ao longo da música ele vê um mundo sem sofrimento e pontua algumas coisas de um mundo sem sofrimento. Até aí a letra da música é muita bonita e inteligente, mas sem o entendimento da raiz de todo mal que faz do ser humano um alguém que independente de qualquer forma de governo com ou sem governo sempre será corrupto provocando sofrimento. O simples fato que já nascemos pecadores só pode ser resolvido através do senhorio do salvador Jesus, o Cristo com seu Reino de amor. Ele nos traz para esse reino nos tornando participantes dessa nova realidade (Novidade de Vida). Mas aí então parece que surge na letra dessa música um desejo maior que se torna coerente com o fato da perdição do ser humano. A letra da música diz uma frase muito impactante:
"Ou quando o único Messias verdadeiro nos libertar de nós mesmos".  O que o autor diz é exatamente o que a Bíblia nos fala. Na primeira vez que li fiquei emocionado, sobretudo pelo fato deles serem uma banda que se opõe a religião, isso só prova o que já é sabido, que o Reino dos céus não é religião.
Fico arrepiado com a melodia dessa música e com essa letra forte é empolgante, sem falar dos riffs de guitarra que são lindos. Deixo o videoclip e abaixo dele a letra traduzida.

Sofrimento

Pai, você pode me ouvir?
Como o deixei abater?
Eu amaldiçôo o dia que eu nasci...
E todo o sofrimento neste mundo...

Deixe-me levar para o lado da ofensa
Onde todos os homens bons são humilhados
Apenas para cumprir uma aposta que não poderia ser vencida
Entre um pai orgulhoso e seu filho
Você irá me guiar agora, para algo que eu não vejo.
Uma razão para o sofrimento e esta longa miséria
Como seria se toda alma viva pudesse ser justa e forte
Bem, então eu imagino.....
 
Haverá sofrimento
Yeah, haverá sofrimento
E haverá sofriemento, não mais

Quando todos os soldados baixarem suas armas
Ou quando todos reis e rainhas abandonar suas coroas
Ou quando o único Messias verdadeiro nos libertar de nós mesmos
É fácil imaginar...

Haverá sofrimento...
Yeah, haverá sofrimento...
E haverá sofrimento, nunca mais.
-----------------------------------------------------------------

Aguardando a volta do verdadeiro e único Messias,
Jorge Tonnera Júnior

2 comentários:

  1. o Brett Gurewitz, autor dessa letra, disse em entrevista de lançamento do álbum que contém essa música que “o único Messias verdadeiro (que vai) nos libertar de nós mesmos” somos nós mesmos.

    desculpa, cara, não foi dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se Jesus não renasce todos os dias dentro de ti através da tua fé, caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara, tu tens um problema.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...