quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Há algo maior que a vida?

As vezes não nos damos conta de que buscamos determinadas coisas, prazeres, desejos e objetivos que acabamos os transformando em algo maior que o todo; um algo "mais que a vida". É quando desintegramos a vida sempre que passamos a dar mais valor a tais coisas mais do que elas deveriam ter. É um bem de consumo, uma casa própria, uma faculdade, um casamento, uma viagem, um emprego etc...
Nessa ilusão de ótica perdemos o rumo das ideias e perdemos o sentido dessas mesmas coisas. Quando estas coisas estão desintegradas, ou seja, não estão integradas com a vida como um todo, estas se tornam vazias de sentido. Daí se tornam vaidades. "Vaidade de vaidades, diz o pregador". (Eclesiastes 1) Correr atrás do vento. Daí vem as ansiedades, frustrações e desilusões.
Então Jesus nos adverte: "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?( Mateus 6:25)

Diante disso podemos nos perguntar:
"É o sexo mais que a vida"?
´"É a faculdade mais que a vida"?
"É a viagem mais que a vida"?
"É a casa própria mais que a vida"?
"É o emprego mais que a vida"?

Quando observármos que estamos dando mais atenção para alguma dessas coisas ou outras, mais do que elas precisam é bom pararmos pra pensar.
Por conta de uma percepção errada nos tornamos ansiosos e perdemos de vista a vida. Perdemos a vida toda vez que cometemos esse erro...toda vez que a decompomos em pedaços e damos mais atenção/valor a algum deles. Assim vamos deixando rastros de vida e nossa vida se torna incompleta.


pensando na vida, e com o pensamento de que maior que a vida só mesmo aquele que a nos deus: Jesus, o Cristo.
jorge tonnera jr

"Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado". (Mt 6,24-34)
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...