quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Gota d'água ou Tempestade em Copo dágua???

Todos sabem que o caso Belo Monte tem é em si mesma polêmica. Talvez pelo simples fato da nossa tentativa de viver e da nossa incapacidade humana de enchergar os vários aspectos da vida como um todo.  A insustentável leveza do ser enquanto sociedade e a busca por um admirável mundo novo fazem parte da realidade dessa existência pós Éden. Juntos nossos empreendimentos de vida se chocam por vezes.

Muito tem sido falado por defensores e críticos dos dois lados da polêmica Belo Monte. Há algumas semanas atrás um grupo de artistas globais criaram um movimento chamado Gota D'água (site: http://movimentogotadagua.com.br/). Um vídeo foi difundido e muitas pessoas foram tocadas por ele.


Tão logo o movimento se difundiu nas redes sociais e um outro movimento em contraresposta a "Gota D'agua" apareceu e tem dado continuidade a discussão. É o "Tempestade em Copo D'água" (site: www.tempestadeemcopodagua.com). Este é feito por um grupo de universitários de engenharia da UNICAMP. O vídeo abaixo oferece um outro olhar e outros argumentos.



Vale a pena ver os dois lados.

Jorge Tonnera Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...