terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quem consome mais, terá mais desconto!

Segue uma ótima e rápida crítica da Recicloteca frente a redução do valor da cobrança na energia que recentemente irá beneficiar os brasileiros. A crítica em si não é na redução, mas em relação a quem mais obterá o benefício em detrimento de outros. Apenas uma questão de pensar justiça, que é importante para que não caiamos no erro de pensar que as coisas são como parecem.

Quem consome mais, terá mais desconto!
Posted on 14/09/2012 by Naira Tavares

 
Apenas 15 indústrias se beneficiarão com redução de 28% na energia

A redução máxima da energia elétrica de 28% anunciada pela presidente Dilma Rousseff na semana passada deverá atingir apenas um grupo restrito de 15 empresas enquadradas no nível de tensão mais alto. Entre elas, estão indústrias de alumínio e de cimento, que mais consomem energia ao longo de sua produção.

Fonte:
http://oglobo.globo.com
Nossa opinião!

Porque não reduzir os impostos de indústrias que possuem um plano de eficiência energética e consomem menos energia por isso? A indústria de alumínio é a que mais consome energia e irá ganhar 28% de redução em sua conta de luz?

Porque não dar o desconto para indústrias que conseguem reduzir seu consumo, que possuem esta preocupação? Seria um incentivo para outras seguirem os mesmo passos.


FONTE: http://recicloteca.org.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...