terça-feira, 7 de setembro de 2010

Novidade de clima; Novidade de Vida

Zeladore do Clima
Setembro 2010 – Orações pelo Clima


Isaias 40:31
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Primeira Semana – Esperança em meio ao calor
Globalmente, 2010 tem sido o ano mais quente já registrado, mesmo com o inverno frio que se apresentou em alguns lugares do planeta. Dezoito países registraram as temperaturas mais altas de suas histórias. http://pryr.info/record-heat


Tudo isso se apresenta junto com várias manifestações climáticas extremas. No mês passado a inundação no Paquistão foi oficializado como ‘o pior desastre da história da ONU’. A onda de calor na Rússia foi ‘a pior onda em 1000 anos’. A China registrou os piores alagamentos em mais de uma década. O oeste africano enfrenta a fome enquanto enchentes seguem a longa estiagem que havia castigado a mesma região a pouco tempo. Partes do Canadá e do EUA tiverão ondas de calor recorde. Houveram inundações relâmpago na Europa. http://pryr.info/extreme-weather


Esses acontecimentos seguem as previsões feitas a respeito das mudanças climáticas causadas pelo homem. No entanto, utilizar-se desses acontecimentos como ferramenta de persuasão para forçar pessoas a tomarem medidas devido ao medo que elas sentem não será uma iniciativa bem-sucedida. Como Cristãos podemos dar a esperança de um estilo de vida melhor, mais justo, e mais realizador que cuida também da criação de Deus.


■Ore por todos aqueles que estão sofrendo, que eles possam ser consolados
■Ore para que aqueles que têm condições possam contribuir generosamente
■Ore que os céticos que não acreditam na ameaça das mudanças climáticas mudem de idéia.
■Ore para que os Cristãos experimentem e compartilhem a esperança de um modo de vida mais gratificante que tenha menos impacto sobre a criação de Deus.


Fonte: Zeladores do Clima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...