quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Faz-me, meu Senhor, instrumento de teu sopro de vida.



    Textos para a Reflexão       
Gênesis 2:15
      "E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar".

Isaías 6:8
      "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim".


O cristão sendo portador do Espírito Santo do Deus vivo possui um papel como vitalizador, pois que Jesus é criador e o Seu Espírito é Vivificador. (Salmo 104* (hbr): “...Se retiras o teu espírito, morrem e
voltam ao pó.)



Assim, nós cristãos, estamos contra a corrida do mal, contra o devorador, e somos nós eleitos para difundirmos vida, dar-mos condição de vida, ajudar os vivos, resgatar os mortos, permitindo que Jesus os dê vida.
   




Que estejamos juntos nesse processo de comunhão!

Endireitemos as veredas, endireitemos os rios, endireitemos o mar, endireitemos a terra, endireitemos a cidade, endireitemos as coisas, tiremos o refugo, ó luz que dissipa as trevas, quebremos os grilhões (o latifúndio, a monocultura, e a escravidão, as opressões contra os trabalhadores oprimidos).

Quando orármos com a cabeça no chão, saibas e se humilhe que foi daí, da terra que fomos feitos, que Deus nos fez do pó da terra.

Quando jejuármos, lembremos que do Senhor vêm o fruto da terra, o Senhor é a nossa provisão e o nosso pão, o pão da vida.

Temos comido o corpo das criaturas, muitas das vezes sem respeito, sem lembrar de quem elas são. Que nos lembremos se formos comer.

Deus como Jesus tocou a terra, e o que nós estamos fazendo com esta Terra?
A água é reciclada naturalmente num ciclo sem fim onde ora está gasosa, ora líquida, ora sólida, ora fora de nós, ora dentro de nós. Imagine que algumas moléculas de água que está em você pode ter sido as mesmas
que Jesus bebeu e preencheu o corpo dele e que passou por um fruto, e que esteve num rato.

 Movimenta teu povo, Senhor, como Tu movimenta as águas, movimenta como Tu pairavas sobre as águas na criação.
Vem dissipar (com teu sopro) nosso desespero, nosso egoísmo, nossa injustiça, nosso apego, nossa mentalidade de donos, e ajuda-nos a dissipar o mal.
Herdeiros de tudo nós vendemos tudo inclusive nós mesmos. Ajuda-nos ressuscitar a vida, para os nossos filhos, os filhos dos nossos irmãos, os teus filhos, querido Pai.

Ó homens de boa vontade,

Ouvi o clamor que vem do ar,
Ouvi o clamor que vem da água,
Ouvi o clamor que sobe da terra,
ouvi o clamor dos seres que se movimentam,
Ouvi o clamor dos povos do mar, dos povos dos rios, dos povos das florestas, dos povos das cidades/urbes, dos povos sem terra.

Por Jesus,
Na peleja do Cordeiro contra o Monstro da Destruição.
Aloha a todos os habitantes deste planeta que está gemendo como em

dores de parto pela volta de Jesus!
Amém!!!!


Nota rápida: * A passagem citada do Salmo 104 corresponde à Bíblia Protestante, pois na Bíblia Católica esta passagem está no Salmo 103.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...