terça-feira, 28 de setembro de 2010

Entre Números e Slogans


O marketing político é para enganar. Políticas públicas são para efetivar e desenvolver. Saber argumentar é mostrar o seu pensamento é convidar a mostrar a realidade, nem que seja a sua, mas entre números e slogans e frases bonitas há muitas vezes lacunas grosseiras tal como grosseiro é o viés do desenvolvimento pelo desenvolvimento, a insustentável leveza do ser e do país, Números e estatísticas são favoráveis a qualquer coisa, são manipuláveis, não são necessariamente fatos, podem ser factóides, podem ser até fatos mas há fatos e fatos. Contra fato há argumentos e tem que ter, senão a gente cai no ridículo de pessoas que não sabem argumentar. Dilma não sabe, sinto muito, e sinto mais por que ela deve "reinar". Na mente do povão os números são melhores que políticas públicos sustentáveis. Números, PIBS e slogans. Nada disso poderá manter um país. Hoje o número pode ser bom, mas amanhã poderá significar irresponsabilidade. PIB alto pode significar qualquer coisa, pois que qualquer coisa é somada no PIB, até poluição, com exceção do tráfico de drogas (e olhe lá), tudo vale no PIB.
o linear é falho, assim como o assistencialismo, medidas corretivas, pequenas pois talvez consideram as pessoas atendidas como pequenas. Não! Pequenas são os que não tem um projeto alternativo de país, um projeto de vida, um projeto de amor.
O baixo nível de debate de DIlma e Serra mostra que o país não será realmente desenvolvido, por mais que um presidente nunca governe sozinho, mas é muito pouco conteúdo para muita repetição.

Aloha!
Viva Jesus Cristo!
Reine Ele sobre nós.

Jorge Tonnera Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...