quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rituais de fé



"Rituais de Fé" é um programa que descreve sem preconceitos as diferentes religiões e crenças do mundo, em busca de um claro entendimento de quem somos enquanto raça humana. O programa é exibido no Discovery Channel.
Como reverendo, Pete encontra culturas que desafiam seus valores e preconceitos, que às vezes o surpreendem e ofendem, mas que também o iluminam. Pete procura ver de uma maneira aberta e com seu humor refinado alguns de seus comentários em determinadas ocasiões soam comedidos sem ofender.
Fumar com a “Mãe-Morte”, o alucinógeno Santo Daime nas florestas do Brasil, culto aos OVINIS, conhecer um pai de um homem bomba, cristãos criadores de serpentes das montanhas Appalachian, espíritos que balançam uma mesa em numa sessão espírita, o sinificado religioso de mumificação, a cerimônia do Burning Man, são apenas alguns dos rituais que Pete conheceu.
O reverendo da Igreja Anglicana Peter Owen Jones faz um guia da fé no mundo. Ao longo de um ano de viagem, essa busca espiritual o leva a seis continentes e 80 rituais. A fé é expressa em uma diversidade de rituais, e o que realmente vemos através deste programa é que o homem é intrinsicamente religioso e isto também me lembra uma frase que guardo e que tem todo o sentido quando se compreende a Cristo Jesus: "A resposta do homem à necessidade de buscar à Deus é a religião, mas a resposta de Deus ao homem é Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...