segunda-feira, 5 de julho de 2010

A realidade Marina


O que se vê é uma candidata bem equilibrada em suas posições.
Não autoritária como Dilma, nem "maria vai com as outras" como Serra.
É este equilíbrio uma marca do cristão verdadeiro ( "Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor" (Fp 4. 5. 2); "Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação" (Tm 1. 7); "A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um"(Cl 4. 6).

Criacionismo nas escolas?

"Fui envolvida nessa discussão por uma confusão(...)
Concedi entrevista a um estudante para a rádio da faculdade de Comunicação.
Ele queria saber se eu achava que as escolas adventistas deveriam ter o direito de ensinar o Criacionismo. Eu disse que sim, desde que junto com o Criacionismo, os alunos estudassem também o Evolucionismo para formar seu próprio pensamento depois.
Sem que a informação fosse verificada comigo, alguns veículos, então, passaram a divulgar o oposto: que eu defendia o ensino do Criacionismo em todas as escolas.

Escolas confessionais ou religiosas são permitidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, aprovada em 1996. É por isso que existem escolas judaicas, espíritas, protestantes, bahais e católicas. E nessas escolas é permitido o ensino religioso".


Aborto

"Há no Brasil uma legislação que prevê situações com amparo legal para a prática do aborto".
"É um debate e a decisão sobre essa questão não será tomada pelo Presidente da República. Essa é uma responsabilidade do Congresso Nacional, mas considero que uma questão tão complexa e importante como essa deve ser decidida diretamente pela sociedade, através de um plebiscito."
"Eu não faria um aborto e não advogo em favor dele, mas reconheço que existem argumentos relevantes dos dois lados da discussão e respeito as pessoas que têm posições diferentes da minha."
"Entendo que o Estado deve oferecer às mulheres toda a informação e cuidado necessários dentro do que esteja previsto pela lei, bem como deve desenvolver as políticas sociais necessárias para que as mulheres não sejam mais vítimas da desinformação e sofram sozinhas o drama e as
conseqüências de uma gravidez não desejada."

Até aqui extraído do site:
http://www.minhamarina.org.br/blog/


Homossexualismo

"O direito dos cidadãos são para todos os cidadãos brasileiros. As políticas públicas são para alcançar todos os cidadãos brasileiros, independentemente de sua condição de cor, de raça, de sua religião ou a sua opção sexual.
Eu acho que há uma injustiça quando as pessoas constituem uma vida juntas, elas constituem um patrimônio e não podem lançar mão desse patrimônio. Eu não acho que uma pessoa que tenha uma vida junta ela deva ser privada do seu plano de saúde por exemplo com aquela pessoa que é o seu companheiro. Agora o que as pessoas tem me criticado, e o movimento tem me criticado é em relação a questão do casamento. E aí eu tenho dito que eu tenho uma posição contrária. Mas eu digo isso também, Dávila, de uma forma bastante transparente, porque em relação aos direitos, a discriminar qualquer pessoa, eu não tenho uma atitude, e a minha história, minha vida, minha trajetória testemunha isso. Mas eu quero que as pessoas olhem para mim e digam: "Eu acho que não vou votar na Marina porque no ponto do casamento a Marina não é favorável, ainda que ela seja em vários aspectos".
Eu não vou ficar fazendo curvinha para poder ganhar a simpatia das pessoas quando eu posso explicitar a minha posição e as pessoas, de forma legítima e correta, democraticamente fazer as suas escolhas"(...).

Até aqui extraído da entrevista especial ao programa Roda Viva:
http://www.youtube.com/watch?v=OOoBCc1eJPI&feature=PlayList&p=5AF99B8589EDA67B&playnext_from=PL&playnext=1&index=4

Assista o Roda Viva Especial com Marina Silva. O programa está no youtube dividido em 10 partes. Uma aula de política...
Deixo aqui o vídeo da primeira parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...