sexta-feira, 9 de julho de 2010

A natureza da imagem e semelhança. Nossa natureza.


Cristo é o Filho (descendente) de Adão. Adão foi chamado a cultivar um jardim. Cristo, Filho de Adão é quem refreia a vaidade humana e nossas ambições que nos impedem de cultivar e nos leva a destruir. Como novo Adão, Cristo cumpri o que Adão não conseguiu efetivamente e eficazmente por ter sido infiel a Deus e assim também e consequentemente à terra. Toda aliança gera ruptura, e na aliança feita com Jesus nós deixamos para trás o nosso eu e nos achegamos ao Ele, nós deixamos a criatura velha para trás e nos tornamos nova criatura (nova criação) em novidade de vida cheios da boa nova (a nova de que a vida impera e prevalece e venceu a morte). Somos cidadãos de um Reino, um reino de sacerdotes, cujas ações são aromas de incenso suave e agradáveis ao nosso Deus, por isso mesmo tudo o que fazemos é parte de um culto a Deus, nossa vida é um culto a Deus. Assim seja o cultivo dos nossos laços familiares, seja o cultivo dos nossos laços humanitários, ou o cultivo da criação e nossos laços com ela. Acaso ainda não reconheçamos isso vamos mudar nossa cultura. A ação que a criação necessita vai exigir uma mudança (conversão!) nos próprios fundamentosda civilização moderna - o relacionamento dos seres humanos com a natureza mostrando a sua verdadeira natureza. A nossa natureza é a natureza de Cristo - imagem e semelhança do Deus vivo. Jesus é o resgate desta natureza, que por sua vez é o penhor de resgate de toda a natureza (criação).
"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo". (Romanos 8: 19-23)

Nele, que é o penhor da minha vida e assim também da minha natureza.

Jorge Tonnera Jr.
Paz de Cristo!Aloha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...